domingo, 19 de novembro de 2017

A estreia de Ndungu ye Kina em ocasião da semana da consciência negra

Uma estreia é sempre cheia de medos e ansiedades, especialmente se isso acontece na Comunidade de pertença. Não poderia ser diferente para Ndungu Ye Kina, grupo de percussão e dança afro do Quilombo de Pedra d'Água. E não podia ser mais apropriado o momento, uma vez que foi na ocasião da semana da consciência negra.
Como foi? Como não melhor era para se esperar. Superados os primeiros momentos de preocupação, percussionistas e dançarinas se deixaram invadir e arrastar a partir dessa força vital que é diretamente filha da África, algo profundamente inato que precisa de pouco para ressurgir, florescer e contagiar tudo e todos.
Foi lindo, muito bom e excitante. E gratificante, porque não é coisa óbvia conseguir alcançar esses resultados importantes apenas depois de pouco mais de sete meses de treinamento.

Obrigado Silvia Brenna (professora de dança, branca de alma negra), obrigado Clarice Lima (assistente instrutora de dança) e obrigado Alberto Lima (amado professor de percussão).

No que me diz respeito, eu só posso me sentir satisfeito quando eles me chamam de "avô": parece coisa de velho, mas é só carinho!




Nenhum comentário:

Postar um comentário